Moda

Falaremos agora sobre o que era conciderado moda nesta década :

- Os gays e lésbicas passam a aparecer mais na mídia, com shows como Will and Grace, filmes como The Birdcage e In and Out, e celebridades que "saem do armário" como k.d. Lang, Elton John, Melissa Etheridge, Ellen DeGeneres e George Michael. O presidente Bill Clinton geralmente tem um ponto de vista pró-direitos homossexuais.


- Douglas Coupland cunha o termo Geração X, que passa a designar a geração nascida nos 60 e 70.

- Seguindo o grunge, cabelos grandes e desarrumados, camisas de flanela e jeans rasgados se tornam um "uniforme".

- Reality shows, seguindo o The Real World da MTV.

- Piercings e tatuagens se tornam cada vez mais comuns.

- Esportes radicais experimentam aumento de popularidade, e ganham torneio atual na ESPN, os X-Games

- Preto se torna cor dominante em moda(ver Gótico e The).

- Dogma 95 é a principal inovação no cinema artístico.

- Esportes recreacionais incluem escalada, mountain bike, sky diving, snowboarding, alpinismo, bungee jumping, patins in-line e remo.

- Quadrinhos/BD começam a decair entre jovens, especialmente por causa do mangá. Marvel e DC Comics começam a ter sua primazia diminuída por editoras como Image Comics. Histórias on-line são criadas.

- Girl power, termo usado a partir do girl group Spice Girls, defendia a igualdade entre os sexos e o poderio feminino, além da força da amizade feminina, fazendo repressão ao machismo.

- No Brasil e grande maioria do mundo, a moda da cintura para cima (acima do umbigo do sexo feminino), usada especialmente das meninas e jovens, começa a sair de moda depois de 1998, dando lugar as calças ou shorts que mostram barriga e umbigo. Só depois de 2000, as mulheres adultas começam a adotar a nova moda.